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Antes de encantar seus clientes encante sua equipe de trabalho

Apenas dizer ou em alguns casos ordenar que seus funcionários recebam bem um cliente e faça o seu melhor, é algo que os liderados não aceitam muito bem

Nas minhas palestras e treinamentos para líderes (empresários, coordenadores, gerentes e supervisores) pergunto sempre o que eles têm feito para encantar os membros da sua equipe, pois considero que uma equipe só conseguirá encantar os clientes na medida em que seus líderes saibam encantá-los primeiro, talvez essa seja a máxima de uma liderança eficaz e eficiente.

Apenas dizer ou em alguns casos ordenar que seus funcionários recebam bem um cliente e faça o seu melhor, é algo que os liderados não aceitam muito bem, mas quando o seu gerente, supervisor, etc. desenvolve métodos com o intuito de encantá-los com uma liderança voltada para o comprometimento de todos, ai sim, os mesmos se sentiram mais motivados para fazer realmente o seu melhor e buscar encantar os seus clientes. 

Mas o que fazer na prática para que todos da equipe se sintam inspirados a desenvolver um trabalho de forma encantadora para o cliente?

v Respeitar cada colaborador da melhor forma possível.

 v Conscientizar a todos que se um trabalho precisa ser feito, precisa ser bem feito para o bem de todos.

v Praticar a arte do elogio sincero sempre.

v Promover ações e treinamentos motivacionais que possam mexer com a autoestima de cada membro da equipe.

v Priorizar pagamento em dia.

 v Negociar sempre que for preciso prazo de férias.

 v Realizar reuniões com forte impacto positivo para no final todos possam sair com o forte desejo de encantar seus clientes.

Essas são atitudes simples que você líder pode realizar para conseguir com seus liderados possam realmente não só vestir a camisa da empresa e sim o espírito empreendedor da sua empresa existir.