Rua Cantagalo, 222 - 1º Andar, Tatuapé - São Paulo/SP

  • (11) 2227-7480

5 mudanças no cenário atual que vieram pra ficar!

Os últimos meses exigiram inovação e adaptação das empresas para lidar com mudanças na economia, regras de distanciamento social, situação financeira dos consumidores, entre outros desafios.

Os últimos meses exigiram inovação e adaptação das empresas para lidar com mudanças na economia, regras de distanciamento social, situação financeira dos consumidores, entre outros desafios.

Muitos empreendimentos tiveram dificuldade para se adaptar a esse novo cenário, seja por fatores financeiros, seja por excesso de burocracia, entre outros motivos. Isso resultou em inúmeros negócios com as portas fechadas e reduziu postos de trabalho por todo o país.

Contudo, empresas que adotaram estratégias para manter o andamento das atividades nesse período conseguiram garantir a sustentabilidade do negócio. Mudanças na forma de trabalho, como o home office, e o atendimento online e personalizado se tornaram soluções significativas.

Além disso, o uso da tecnologia ganhou papel de destaque. A análise de dados em tempo real, por exemplo, é uma ferramenta importante para prever situações desafiadoras e contorná-las com mais eficiência.

Muitas dessas alterações tiveram impacto positivo e devem permanecer na rotina de consumidores e empresas. E essas inovações não estão voltadas apenas para grandes corporações, companhias de variados portes e segmentos também podem se beneficiar dessas tendências. Mas é preciso planejamento para realizar as mudanças de forma segura, sem afetar as finanças.

No infográfico a seguir, mostramos 5 tendências aplicadas no mercado que vieram para ficar. Confira!

mudanças na economia

As mudanças na economia e na vida da sociedade tiveram um impacto significativo na forma de fazer negócio e essa situação deve permanecer. Sendo assim, é necessário que as empresas acompanhem as tendências e invistam em inovação, porém, isso deve ser feito de forma planejada. É importante buscar linhas de crédito e fazer uma gestão de risco para que a estratégia não interfira na saúde financeira do negócio.