Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Burnout: como evitar o esgotamento profissional em tempos de pandemia
Competitividade acirrada, metas cada vez maiores e mais rígidas, tempo escasso e cobrança excessiva podem afetar profundamente o emocional
-
Para vender, é preciso entender como a pandemia mudou o consumidor
O Sebrae preparou dicas para o empreendedor interpretar e se ajustar ao novo comportamento de consumo
-
15 de setembro: Dia do Cliente
Como diria o professor e consultor administrativo Peter Druck (1909 – 2005), considerado o pai da administração ou gestão moderna, “só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente”. A importância do tema é tanta que, no Brasil, o cliente tem um dia especial: o dia 15 de setembro.
-
5 dicas para obter crédito mais facilmente com as fintechs
Solicitar empréstimo on-line via startups financeiras costuma ser mais barato e menos burocrático que nos bancos tradicionais. Mas organização nas finanças e boa gestão fazem toda a diferença
-
Indicadores da FGV mostram que economia começa a reagir
Quatro, dos oito subíndices do Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (Iace), registraram elevação em agosto
-
Conheça os 3 passos para atingir a diversidade efetiva em sua empresa
De acordo com a pesquisa “A Diversidade e Inclusão nas Organizações no Brasil”, realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ( Aberje ) as empresas estão cada vez mais comprometidas com o quesito: diversidade, em sua equipe. O estudo realizado contou com a participação de 124 companhias que, somadas, faturam R﹩ 1,24 trilhão, equivalente a 18,3% do PIB brasileiro em 2018. Destas, 63% contam com programas de diversidade e inclusão.
-
Este é o primeiro passo crucial antes de tentar voltar ao escritório
Segundo uma pesquisa da KPMG, 51% dos executivos planejam chamar parte de seus funcionários de volta ao escritório até o fim do ano
-
Burnout: como evitar o esgotamento profissional em tempos de pandemia
Competitividade acirrada, metas cada vez maiores e mais rígidas, tempo escasso e cobrança excessiva podem afetar profundamente o emocional
-
3 maneiras de usar conteúdo para aumentar o 'sucesso do cliente'
Resultados de conteúdo estratégico incluem mais recomendações e vendas
-
Tomando decisões sobre a jornada de trabalho
A pandemia modificou a relação entre empregador e empregado, expondo a importância de se buscar alternativas para garantir a transparência e a assertividade de procedimentos trabalhistas