Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Pandemia prejudicou 62% das empresas do país
Dados do IBGE revelam que as empresas dos setores de serviços e comércio foram as mais afetadas negativamente
-
Inclusão além da lei: o ‘novo normal’ nas empresas
No futuro bem próximo, toda a empresa será cobrada pela sua atuação social e econômica em diversas instâncias da sociedade
-
Pequenos usam novo recurso do Facebook para vender
Rede social permite a criação de catálogos, preços e descrição dos itens à venda. Novidade é uma oportunidade para as pequenas empresas se manterem durante a pandemia, além de uma possibilidade de trabalhar melhor o engajamento
-
O que a Bossa Nova pode te ensinar sobre empreendedorismo?
"Se você entender que a tristeza é natural e necessária para superar, vai aprender a apreciar os momentos de “baixa” e usá-los ao seu favor"
-
Como a ascensão de mulheres e negros impulsiona a economia
O combate ao racismo e a discriminação racial e de gênero trouxe resultados positivos à economia e, inclusive, auxiliou o desenvolvimento econômico das últimas décadas em países como o Brasil e os EUA.
-
Como se proteger de multas por falta de uso de máscaras nos estabelecimentos?
A falta de uso de máscaras pode render multas de R$ 5 mil aos estabelecimentos localizados no Estado de São Paulo. Por sua vez, o empresário que deixar de sinalizar corretamente a necessidade de usar a proteção facial pode ter de desembolsar R$ 1.380,50.
-
Banco Central anuncia lançamento da nota de R$ 200
Nova cédula terá como personagem o lobo-guará
-
3 inspirações para seus negócios
Não basta se debruçar sobre finanças ou novos modelos de gestão, é preciso mais para se destacar da concorrência nesse momento
-
16 dicas para manter sua empresa limpa e ganhar a confiança do cliente
Crise sanitária exige que o empreendedor redobre os cuidados com higienização e limpeza. Confira as orientações dos especialistas para um ambiente adequado
-
Economia Low Touch: como ela pode mudar o seu negócio?
A julgar pelo novo comportamento do consumidor, o conceito veio para ficar – um novo jeito de vender que independe do contato presencial entre clientes e vendedores